[Regra] Danos Críticos
Página 1 de 1
[Regra] Danos Críticos
Os danos críticos ou critical hits, são danos que reduzem uma quantia maior de HP do adversário do que um ataque normal. Geralmente um critical hit causa mais danos do que um ataque super efetivo.
[*] Quando um jogador realizar um ataque com seu pokémon, o narrador irá rolar um dado d10 para saber se os danos causados por aquele ataque foram críticos.
Abaixo temos a numeração que o jogador precisa tirar para que seu ataque cause danos críticos.
Ataques não-efetivos: 1
Ataques regulares: 1 - 2
Ataques super efetivos: 1 - 5
Caso um jogador consiga acertar o número no dado para causar danos críticos, o mesmo irá se basear na efetividade do ataque contra o pokémon, ou seja, quanto maior a efetividade, maior o dano crítico causado. Abaixo temos uma tabela que explicará melhor o dano causado.
Ataques não-efetivos: Dano base x 2
Ataques regulares: Dano base x 3
Ataques super efetivos: Dano base x 5
Isso quer dizer, por exemplo, que se eu atacar um pokémon planta com o Ember, que tem 40 de dano base, e conseguir um dano crítico, os 40 de dano serão multiplicados por 5, devido ao golpe ser super efetivo, então, ao invés de causar 40 de dano, irei causar 200(40 x 5 = 200).
[*] Quando um jogador realizar um ataque com seu pokémon, o narrador irá rolar um dado d10 para saber se os danos causados por aquele ataque foram críticos.
Abaixo temos a numeração que o jogador precisa tirar para que seu ataque cause danos críticos.
Ataques não-efetivos: 1
Ataques regulares: 1 - 2
Ataques super efetivos: 1 - 5
Caso um jogador consiga acertar o número no dado para causar danos críticos, o mesmo irá se basear na efetividade do ataque contra o pokémon, ou seja, quanto maior a efetividade, maior o dano crítico causado. Abaixo temos uma tabela que explicará melhor o dano causado.
Ataques não-efetivos: Dano base x 2
Ataques regulares: Dano base x 3
Ataques super efetivos: Dano base x 5
Isso quer dizer, por exemplo, que se eu atacar um pokémon planta com o Ember, que tem 40 de dano base, e conseguir um dano crítico, os 40 de dano serão multiplicados por 5, devido ao golpe ser super efetivo, então, ao invés de causar 40 de dano, irei causar 200(40 x 5 = 200).
Tópicos semelhantes
» [Regra] Calculo de danos e status
» [Regra] Pokédex
» [Regra] Evolução
» [Regra] Capturas e pokébolas
» [Regra] Conduta Básica
» [Regra] Pokédex
» [Regra] Evolução
» [Regra] Capturas e pokébolas
» [Regra] Conduta Básica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|