Pokémon Shining Adventure
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regra] Calculo de danos e status

Ir para baixo

[Regra] Calculo de danos e status Empty [Regra] Calculo de danos e status

Mensagem por Admin Qui Dez 19, 2013 10:50 pm

No mundo de pokémon existem muitos ataques, capazes de causar desde os menores danos, até os mais devastadores. O mesmo serve para ataques que mexam com o status do adversário.

[*]Para se calcular os danos de um ataque, é necessário pegar o seu dano base e dividir por 2.
Ex: Se eu atacar com o Ember um pokémon advesário e sabendo que o Ember tem como dano base 40, eu irei pegar os 40 e dividir por 2, que terá como resultado 20 de dano base(40/2 = 20).

[*]Caso um ataque não seja efetivo contra um determinado tipo de pokémon, este terá uma penalidade de menos 15 no dano base.
Ex: Se eu atacar um Poliwag com um ataque Ember, os 20 de dano que seriam reduzidos do HP de Poliwag caem para 5, pois os 20 de dano terão penalidade de 15 no dano, totalizando 5 de dano base ao pokémon aquático(20 - 15 = 05).

[*]Caso um ataque seja super efetivo contra um determinado tipo de pokémon, este terá seu dano base multiplicado por 2.
Ex: Se eu atacar um Oddish com o Ember, ao invés de causar apenas 20 de dano, eu causaria 40 de dano base, pois meu ataque seria super efetivo(20 x 2 = 40).

As técnicas que aumentam ou diminuem o status de um pokémon também terão relevância dentro do RPG.

[*]Os ataques que aumentam/reduzem o(s) status de um pokémon serão contabilizados na forma de "estágios" ou "stages". A cada "estágio" de aumento/redução no status do pokémon ele aumentará/diminuirá o atributo afetado em 5 pontos e, consequentemente, tal aumento/redução causará um acréscimo/decréscimo de 2 pontos no dano base.
Ex: Se eu usar o Leer duas vezes no pokémon adversário e em seguida usar o Ember, ao invés do pokémon adversário sofrer 20 de dano, ele sofrerá 24, pois o ataque Leer usado anteriormente dimiinuiu as defesas do pokémon adversário.

Obs: O item acima só vale para ataques que afetem os atributos dos pokémons.

[*]Ataques que afetem a accuracy de um pokémon terá a mesma regra do item acima. Abaixo temos uma tabela para ataques que diminuem a accuracy.

Decréscimo de 5 na accuracy: 90% de chance de acerto do ataque
Decréscimo de 10 na accuracy: 70% de chance de acerto do ataque
Decréscimo de 15 na accuracy: 50% de chance de acerto do ataque
Decréscimo de 20 ou mais na accuracy: 30% de chance de acerto do ataque

Obs: A accuracy mínima que um pokémon poderá ter será de 30%. Caso um pokémon seja afetado na accuracy, o narrador deverá rolar um dado d10 para saber se o pokémon afetado conseguiu ou não acertar o golpe. Abaixo temos a tabela de quais números deverão ser tirados no dado para que um ataque acerte o oponente:

Decréscimo de 5 na accuracy: 1 - 6
Decréscimo de 10 na accuracy: 1 - 5
Decréscimo de 15 na accuracy: 1 - 4
Decréscimo de 20 ou mais na accuracy: 1 - 3

Obs: A tabela e regra acima citados também servirão para pokémons paralisados e/ou confusos.

Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 03/12/2013

https://pokesa.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos